follow us on:
PATROCINADORES
ORGANIZAÇÃO
MEDIA PARTNER
NOTICIAS
O que queremos dos nossos profissionais de logística?
2015-04-23

O que queremos dos nossos profissionais de logística? Que sejam eficientes e eficazes no desempenho das suas funções! O trabalho em equipa é fundamental em todas as organizações, mas é importante questionarmo-nos "será que eu sei lidar com a minha equipa? O que devo fazer para que os meus colegas de trabalho compreendam efetivamente o que eu pretendo?"


Estas são algumas das questões que nos assolam todos os dias, será que a mensagem está a ser transmitida de forma correta? Será que existe alguma entropia no sistema que torna as minhas mensagens ilegíveis ou de difícil interpretação? Como podemos melhorar estes aspetos? Que skills temos de apreender para que possamos ser melhor?
Uma das formas de aperfeiçoarmos a nossa capacidade de liderar e comunicar em equipa, é levar as mesmas ao extremo, em situações fora da nossa zona de conforto. Esse é o desafio que um evento como as 24 Horas de Logística coloca aos seus participantes: como é que eu vou reagir a situações inesperadas e fora do meu controlo? Como é que vou lidar com os temperamentos dos meus colegas? Terei capacidade de delegar a terceiros? Terei a capacidade de mediar conflitos? Terei o discernimento necessário para levar todas as tarefas a bom porto?
Estas e outras questões surgirão nos dias 27 e 28 de Junho, na Maia.
A 10ª edição das 24 Horas de Logística irá decorrer nas instalações da SONAE, pelo que os desafios são grandes e a complexidade acrescida. Será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para colocar à prova as capacidades dos participantes em contexto altamente competitivo.
Fica o desafio. Até lá.

 

Tiago Pinho, Coordenador Científico das 24 Horas de Logística e docente na ESCE/IPS

http://www.logisticamoderna.com/opiniao/786-reflexao

voltar
EQUIPAS
PARCEIRO TÉCNICO
PARCEIRO INSTITUCIONAL
APOIOS